UOL TeenUOL Teen
UOL BUSCA

20/10/2006 - 19h35

Três novos episódios de "Lost" não desvendam nenhum mistério

da Redação

Divulgação

O que ''os outros'' querem com Jack, Kate e Sawyer?

O que ''os outros'' querem com Jack, Kate e Sawyer?

Quem acompanhou a série "Lost" até o final da segunda temporada exibida aqui no Brasil em canal por assinatura deve ter ficado com uma dúzia de pulgas atrás das orelhas.

Por exemplo: o que aconteceu com Locke, Desmond e Eko quando a escotilha parecia estar a pronto de voar pelos ares? O que "os outros" querem com Jack, Kate e Sawyer? Ou o que era aquela ruína de estátua muito sinistra com um pé com apenas 4 dedos que foi avistada por Sayid, Sun e Jin? E, afinal de contas, quem diabos são esses "Outros"?

Pois bem, essas e tantas outras dúvidas devem estar deixando os fãs da série inquietos, e imaginando toda sorte de teoria maluca. Mas se você espera ter respostas assim que a terceira temporada estrear por aqui, melhor se preparar, pois, pelo menos nos três primeiros episódios, vão surgir mais dúvidas!

A seguir, você lê um resumo dos três primeiros capítulos da terceira temporada de "Lost". Se você não quer estragar nenhuma surpresa, seja forte e pare de ler exatamente agora!

...Se você continuou lendo, é sinal que sua curiosidade está fora de controle! Esta é sua última chance. Depois não diga que não avisamos.

Pois bem, o primeiro capítulo da terceira temporada, chamado "A Tale of Two Cities", começa apresentando uma nova personagem, Juliet, que está em uma confortável casa discutindo literatura com alguns amigos. Repentinamente ouve-se um grande ruído e todos correm para fora da casa. Do lado de fora, diversas pessoas que vivem em uma espécie de vila reúnem-se assustadas com o barulho quando de repente vê-se um avião despedaçando-se no ar. Lá se foi o Vôo 815. E ali naquela pequena vila de casas estão "Os Outros".

Quando a história volta para os acontecimentos presentes, é mostrado o que acontece com Jack, Sawyer e Kate. Os três são presos separadamente e não se sabe o que "Os Outros" querem com eles, mas o líder do grupo Henry Gale, que agora passa a ser chamado de Ben, avisa que eles passarão por momentos difíceis no cativeiro.

Jack está preso em uma espécie de instalação subaquática e tem reações muito tensas e violentas quando é interrogado por Juliet. A conversa entre os dois é o gancho para o flashback do episódio que mostra um lado muito mais agressivo e paranóico do médico, quando tem de enfrentar o fim do seu casamento do Sarah.

Ok, o primeiro episódio só trouxe mais dúvidas, é verdade. Mas o segundo capítulo, intitulado "The Glass Ballerina", continua a deixar a audiência no escuro.

Divulgação

Divulgação

A primeira aparição de Hurley é a parte mais divertida do terceiro episódio

Sayid, Jin e Sun não conseguem levar a cabo o plano de surpreender Os Outros do outro lado da ilha, mas o iraquiano não desiste da idéia de atacar Henry Gale e seus comandados. Para fazer isso, ele convence Sun a mentir para Jin sobre seu novo plano.

O casal coreano é protagonista do flashback desta vez, mas a história dos dois só deixa claro os problemas que os dois tinham antes de caírem na ilha.

É só no terceiro episódio, "Further Instructions", que os demais sobreviventes são mostrados. Locke e Desmond conseguiram escapar vivos do colapso da escotilha, mas não fica claro como eles fizeram isso. Entretanto, Eko está desaparecido e Locke decide procurar pelo companheiro apos ter uma visão do falecido Boone.

Hurley também faz sua primeira aparição na terceira temporada, quando ele finalmente retorna ao acampamento para contar que Jack, Kate e Sawyer tinham sido capturados pelos Outros. Nem é preciso dizer que a chegada dele é a parte divertida do episódio.

É justamente quando o gordinho chega ao acampamento que o brasileiro Rodrigo Santoro faz sua primeira participação em "Lost". Pequena, é bom que se diga.
MAIS
Novo ator convidado no elenco de "Lost"
Produtores de "Lost" falam sobre o que está por vir na série